segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Degustação Gimenez Mendez

Eu fui agraciada com um convite para a Degustação Gimenez Mendez que aconteceu no espaço Brasa Leblon na segunda-feira passada, dia 18 de agosto.
O evento foi ótimo com a simpática dona da vinícola Marta Mendez tecendo elogios sobre a beleza do Rio e do povo brasileiro.
Os vinhos são muito interessantes. Destaques para o Las Bruxas...Sauvignon Blanc 2008....rótulo lindo com uma corujinha...frutado..alegre..bem carioca.
A foto eu roubei do site www.enoeventos.com.br...mas se voce reparar com cuidado vai ver que apesar de eu não ser bruxa estou no lado esquerdo desta foto!



E os Tannats...o grande e maravinhoso Luiz A. Gimenez Tannat Super Premium 2006( creio que são muitos elogios no nome que fica parecendo até "la garantia soy yo" mas ele é tudo isso mesmo!)
A garrafa dele é pesada, linda, retumbante...como o próprio vinho. Ele vai custar na faixa dos 140 reais mas vale!!! Não tenha preconceito e se puder compre.

Gostei muito também no Pinotage do Uruguay..ehehehe não é Pinotage mas deixa que eu explico..ele como o Pinotage também é um hibrido, neste caso de Petit Verdo e Merlot.
Uma delícia de vinho. Arinarnoa é o nome da uva hidrida. Parece trava línguas. Repita comigo. Arinarnoa.Arinarnoa.Arinarnoa. O nome do vinho é Gimenez Mendez Alta Reserva Arinarnoa. Bebemos a safra 2007.

Fora todos os vinhos ótimos..a companhia estava ótima. Sentei ao lado do meu amor e na minha frente Oscar e Luciana Daudt. Nos divertimos muito!!!

2 comentários:

Vinhos de Corte disse...

Cacá, você já provou o Identidade Arinarnoa (da Casa Valduga)? Eu conhecia o 2006 e hoje provei o 2007. Gostei do vinho, mas achei que ainda está jovem. Me fala se conhecer.
Um beijo
Daniel

Vinhos de Corte disse...

Cacá, você já provou o Identidade Arinarnoa (da Casa Valduga)? Eu conhecia o 2006 e hoje provei o 2007. Gostei do vinho, mas achei que ainda está jovem. Me fala se conhecer.
Um beijo
Daniel