A Wine Tag é um broker de vinhos pelo que eu entendi. Meu amigo Artur Azevedo da ABS-SP vai adorar porque eles deixam qualquer um dar nota aos vinhos e com isso criam uma lista dos "melhores".
Luis Manso que traz o Esporão (www.vinirio.com.br) e Schiffini que me ensinou a beber conhaque há uns 2 anos. Ele estava com a esposa que é uma querida mas ela não quis sair na foto.
Os três mosqueteiros : Domingos Meirelles diretor da Exponor que trouxe o evento , Affonso Nunes meu marido lindo e Robert Bailey nosso amigo que fez um curso na Provence e agora está me "ensinando" a degustar vinhos aff maria!!!
Domingos que estava no bolso com um recorte de um artigo do Didu que falava como é construido o preço do vinho, imposto por imposto. Ele achou o artigo muito interessante porque permite ver como um vinho de 30 vai custar 100 reais.
Domingos sorrindo, ele nos falou que o evento "é muito pacífico" para ele, eu morri de rir e falei "ainda bem". Ele é português e usa estas palavras que não usamos. Domingos estava curiosíssimo para saber se eu já postei TODAS as fofocas da viagem da avaliação da safra. Eu falei que estava negociando caso a caso com a mídia paulistana, ahahahahah
O simpático João Evandro, por culpa dele o Terzetto já foi eleito pela Veja Rio a melhor carta de vinhos do Rio, e eu Ele me confidenciou estar empenhado em seu novo projeto que é o grande sonho dele, uma casa de vinhos em Ipanema.
Aguardem novidades!!!
Vamos aos vinhos.
Eu amei o Esporão (branco) reserva 2008 e o tinto Paulo Laureano 2008, o mais simples, quando chegamos as 19:00h o reserva já havia acabado. Este Paulo por sinal havíamos bebido no dia anterior em casa, ou seja, tá bem degustado esta semana rs.
Ah e as novidades, e as tendências e os lançamentos? Isso você confere no vinho sem frescura, @prontofalei rs...
Nenhum comentário:
Postar um comentário