sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Noite feliz na degustação Ventisqueiro

Felipe Tosso e a importadora Cantu me proporcionou uma noite feliz ontem no 66 Bistrô. Os vinhos, o jantar e a companhia estavam maravilhosos.

Meu novo amor Herús, Pinot Noir. 
Pense naqueles comerciais de perfume onde a mulher sai correndo por um campo de flores na primavera e depois coloque ela correndo em um pomar de cerejeiras maduras. É mais ou menos isso. Prove. Tem um conjunto de aromas sensacionais. Dá até achar que podemos ser felizes.

Vértice que é um grande vinho e tem a característica dos chicletes modernos. Ele muda muito o aroma depois de algum tempo. Sabe o chiclete que de menta vira pimenta? Este de Carmeneré vira Shyrah. Muito interessante.Como diria Affonso, vinhaço.

Pangea 100% Shyrah que é um colosso e aí nem tem muito o que comentar.Leia na coluna do Affonso depois todos os detalhes ou entre no site da Ventisqueiro.

O jantar foi um caso à parte, de entrada mariscos de Santa Catarina que chegam no mesmo dia, mariscos passageiros de avião. Depois massa com azeite trufado e eu, cara de pau que sou, pedi mais azeite. Em seguida risoto de Brie, Rúcula e Agrião, eu acho. E tcharammmmmmmmm Cordeiro. Um pedaço do céu. Comentei na mesa Cordeiro de Deus rs. 
Para fechar já que "quase" não comemos, Creme-Brulee que ninguém é de ferro.

A Cantu arrasou no evento e certamente tem fotos muito mais divertidas que as minhas para mostrar. Seguem as fotos, eu com Alex o escanção e depois com o Chef.



Nenhum comentário: