quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Método para avaliação de blogs e sites de vinho

 
Filosofando ontem com meu queridinho, Affonso Nunes, comecei a achar absurdo que qualquer Zé Mané saia dando notas para vinhos. Creio que o mínimo de estofo e experiência é necessário para dar notas para qualquer coisa, especialmente para algo tão delicado de conhecer.
Pensando nisso eu começarei a dar notas para os sites e blogs de vinho, meu critério será o do pré-escolar, estrelinhas. Uma estrela é bom, duas estrelas muito bom, três estrelas excelente.


Critério: vou considerar a mídia blog, textos muito longos não receberão estrelas, o conteúdo e a forma como ele é tratado, a simpatia do autor e principalmente, se o blog é divertido. Blog não é enciclopédia, nem classificado de jornal. Você, querido expert, que acha que entende de vinho, será avaliado por mim que acha que entende de blogs. Rá! Minha revanche.

2 comentários:

Andy disse...

Sabe que eu estava pensando sobre os tipos de blogs que existem aqui no Enoblogs. Já tenho alguns rótulos: "Blog Twitter" (com notinha de degustação e algum floreio), "Blog Wikipedia" (aquele que não diz nada de novo que não possa ser encontrado em sites e livros), o "Blog Press Release" (que só publica notas e press releases de importadoras e produtores) e o "Blog Mídia" (que se restringe a repercutir e dar uma comentadinha no que saiu na imprensa). Tem outros "modelos", mas esses são os grandes grupos. Um dia vou fazer o levantamento geral.

Cacá Azevedo disse...

ahahahah muito bom! Adorei! Faça um post depois sobre os tipos de blog vai fazer sucesso. Bjs e obrigada por comentar