domingo, 9 de outubro de 2011

Herdade da Malhadinha Nova - a mais fofa do Alentejo

Minha conversa com o João Soares proprietário da Herdade da Malhadinha Nova não começou muito bem. Eu estava com o Esporão Reserva Branco 2009 na taça e comentei que considerava ele um dos melhores vinhos brancos de Portugal. Para o meu bolso é claro.Ele me olhou meio atravessado, o distribuidor insistiu para que eu provasse um branco deles, provei, mas pelo preço R$85,00 continuo com o Esporão Reserva.
João com o Monte da Peceguina

A Herdade da Malhadinha me conquistou pela história de amor envolvida à propriedade e aos vinhos. O João comprou a propriedade caindo aos pedaços e com muito sonho e muito trabalho seus vinhos foram premiados em importantes competições internacionais. Ele usa os desenhos dos filhos para ilustrar os rótulos. Na conversa ele me contou que a primeira filha plantou uma das videiras. Comento que visitarei o Alentejo e ele tira o catálogo do hotel e spa da Malhadinha Nova. Eleito um dois cinco melhores hotéis de enoturismo de Portugal.. João insiste para que eu vá passar uns dias lá. "É cinco estrelas, você vai com seu esposo".
Ä história do pequeno João, vinho que de pequeno só tem a garrafa, faz o João pai tirar o celular do bolso para me mostrar as fotos dos filhos e das filhas.
O pequeno João tem cápsula azul bebê, a foto não saiu boa mas preferi mostrar

Todas têm Maria no nome, sua mãe também é Maria. É uma saga das Marias. Comento que também sou Maria e que minha mãe também é. São três filhas o que dá nome ao vinho Marias da Malhadinha ( clique e veja o rótulo). Espetacular. Ele é vinificado somente em safras extraordinárias. "Se eu continuar pensando, me emociono" ele desconversa. No final me diz que é mais criticado pelos portugueses por usar Shiraz, do que que pela crítica internacional. "Nós queríamos fazer um vinho com características portuguesas porém moderno, acho que logramos". Eu também!




Nenhum comentário: