sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quinta do Quetzal - evento do Alentejo dia 04/10 no Rio

Sou uma pessoa de sorte. Quando eu estava chegando, o Schiffini estava deixando o evento e me deu uma lista do que valia a pena provar.
Guadalupe branco, feito das castas, Antão Vaz e Roupeiro à R$ 45,00 e Guadalupe Selection branco, feito exclusivamente de Antão Vaz à R$85,00.
Eles têm um vinho tinto super estruturado chamado Quetzal Reserva R$ 250,00 (Trincadeira, Aragonês, Alicante Bouchet). Ele é aveludado, aromático e longo. É um vinho para se beber à noite. Tem muitos níveis de aroma, precisa de tempo, paciência e atenção. Eu diria que este é para degustar e não simplesmente para beber.
Em termos de custo benefício, eu gostei mais do branco sem carvalho. Ele poderia ser um pouquinho mais barato, mas eu entendo que os impostos de importação são terríveis. O proprietário e enólogo Reto ( isso mesmo, é Reto o nome dele) e sua esposa Alexandra foram muito gentis.

Esta é a Alexandra segurando a garrafa do Guadalupe, olha que charme a lua com as estrelinhas no rótulo.




Nenhum comentário: