quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coisas interessantes que ouvi no WineLounge no MAM ontem II

O simpático farmacêutico e enólogo Julio Mourelle López da Marques de Griñon teve que aturar o meu espanhol e eu o português dele, rs. Conversamos longamente sobre o vinho Marques de Griñon D V Petit Verdot, indicado pelo Célio Alzer como o melhor da noite. Posso dizer que se aquele Petit Verdot era o melhor vinho da noite, eu não gosto de Petit Verdot.
Os taninos dele são como se você tivesse colocado cola adesiva na língua. A boca fica colando, seca, e grudando. Como o povo do interior de São Paulo definiria, "este vinho amarra". É claro que é para ser consumido com comida e não puro. Enfim, se eu fosse para uma ilha deserta, esta não seria a garrafa que eu levaria.
O vinho o Marques de Griñon D V SVMMA Varietalis, tem Petit e bem é mais gostoso de beber, além de ter rótulo pop. Veja abaixo o Júlio segurando o SVMMA Varietalis.


O melhor da linha apresentado é o Eméritus que tem gosto de vinho francês. A garrafa é linda e o preço nem tão belo, em torno de R$400. Como diria meu amigo Marcelo Copello, é na boca que separamos o joio do trigo. Falou e disse.

Nenhum comentário: