quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Hoje tem paredão! Degustação Vertical Salton Talento

Lucindo Copat, apresentará 5 safras de Salton Talento nesta vertical.
As safras serão: 2002, 2004, 2005, 2006 e 2007.
O Lucindo fala "Saltão" como grande parte dos produtores do Sul, nele fica um charme.
Na última Expovinis ele estava me explicando que ele sabe, provando às cegas, quais vinhos foi ele quem elaborou.Existe um carimbo invisível nos vinhos.
Ele tinha tanto ânimo me falando isso, com uma genuína empolgação sobre o seu trabalho. Até hoje eu me lembro a expressão dele me contando isso. 
Quem sabe o que faz no meio do vinho mantém a humildade, pois a incerteza é muito grande. Um vinho como o que degustaremos hoje, está e não está pronto. Ele pode ser o que é ao ser engarrafado e ao mesmo tempo pode evoluir para algo que só saberei hoje. Para degustar e "apreender" um vinho é preciso concentração e liberdade. Acho que foi isso que aprendi com ele. Sou fã confessa.


Lucindo, eu e Affonso na Expovinis deste ano

Nenhum comentário: